terça-feira, 30 de junho de 2020

Suculentas...


Hoje estou aqui pra falar um pouquinho dessas belezinhas!!!

Você acreditaria que há 3 anos eu pensava apenas em Orquídeas e não tinha interesse algum pelas suculentas?
Pois é... minha mãe sempre gostou delas e também dos Cactos que ela cuida com muito carinho, e de repente comecei a ir em exposições de Orquídeas e comecei a me interessar  em cuidar dessas fofurinhas!!!!rsrsrs...
Vou ser sincera com vocês, aprendo a cada dia como cuidar delas, mas posso afirmar que é mais simples do que imaginamos!!!

O melhor segredo é NÃO ter uma rega bem frequente e também não encharcar na rega principalmente na época de inverno.

As suculentas são do tipo de plantas que não precisam necessariamente de sol direto nelas, porém necessitam da claridade do sol pra ficarem lindas e viçosas! Mas tem algumas espécies que necessitam de Sol Pleno, então uando for adquirir a sua suculenta pesquise antes o tipo de ambiente que ela se desenvolve melhor pra não correr o risco de perde-la.

Aos poucos farei publicações de como cultivar, como fazer mudas e também como cuidar!!!

E todas fotos aqui postadas são da minha coleção de suculentas que nessa quarentena está aumentando a cada dia rsrsrs...

Vou começar pela minha fofurinha especial do Dia dos Namorados desse ano!!! Simplesmente Amei, e espero que vocês gostem!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário