sábado, 7 de maio de 2016

Como melhorar suas Vendas...







Quer virar um mestre na arte das vendas? Então confira algumas dicas e comece a colocá-las em prática já:

1. Saiba se vender

Entenda que, antes de comprar qualquer produto, o cliente precisa sentir empatia pelo vendedor. Ou seja, é preciso que você também se “venda” bem. Por isso, tome cuidado com o que fala, a forma como conversa, e a maneira como se posiciona e apresenta os produtos. Lembre-se: a aparência também conta muito nesse mundo.
2. Aprenda a ouvir
Faça perguntas ao cliente para entender perfeitamente o que ele almeja. Segundo pesquisas, em apenas 40% dos casos o consumidor sabe exatamente o que quer comprar. 

E saiba ouvir o que ele fala para ser mais preciso na indicação. Lembre-se que os vendedores que falam demais tendem a cansar e a irritar quem está do outro lado.  
3. Passe confiança

Há uma máxima do mundo dos negócios que diz que, se você não chega cinco minutos antes a um compromisso de trabalho, já está atrasado. E você deve levar isso para o seu dia a dia. 

A pontualidade é o primeiro passo para causar boa impressão no cliente. Ele entende como um recado de que você se importa com ele, e isso o ajuda a conquistar sua confiança.
4. Estabeleça vínculos
Sua venda deve ser uma parceira com o cliente. Por isso, é preciso que você goste de lidar com o outro. E criar um vínculo é uma forma de identificação com a pessoa que procura por seus serviços. 
Isso também facilita futuras vendas, já que um bom atendimento é fundamental para que ele volte a procurá-lo e o indique a outras pessoas. 

Algumas estratégias podem ajudar nessa tarefa. Faça um cadastro das pessoas que atende e envie uma mensagem de agradecimento pela visita; pergunte se o produto atingiu as expectativas; felicite-o em seu aniversário e mande recados em datas comemorativas para que você e sua empresa sejam sempre lembrados.
5. Aposte no atendimento personalizado

Além de guardar os dados básicos de seus clientes, como nome, telefone e endereço, procure registrar suas preferências. Isso mostra, mais uma vez, a importância que ele tem para o seu estabelecimento.  

Outro benefício: sabendo as preferências dos clientes mais fiéis, você pode fazer compras mais acertadas com os fornecedores, aumentando as chances de venda.


Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado 


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